Assessoria Jurídica
Bacelai, administração com responsabilidade e transparência.

Assessoria Jurídica

Assistência jurídica, reclamações trabalhistas, controle dos processos judiciais e extrajudiciais, cobranças extrajudiciais.

Cobranças Extrajudiciais
1) Primeiro Aviso: Passados 10 dias da data do vencimento, uma carta de 1o. aviso de cobrança, assinada pelo nosso departamento jurídico, será encaminhada ao inadimplente, a fim de que o condômino procure sanar seu problema junto à administradora em 15 dias. Isso se fará gratuitamente.

2) Segundo Aviso: Transcorrido o prazo indicado no 1o. aviso de cobrança, encaminharemos um 2o. aviso de cobrança, sendo idêntico em seu teor, porém devendo ser tratado somente com o advogado (no prazo de 15 dias), também sendo em caráter gratuito, tanto ao condomínio quanto ao condômino, cobrando sempre o valor principal mais multa por atraso.

3) Terceiro Aviso: Após esses prazos, será encaminhado notificação extrajudicial aos inadimplentes informando-lhes o seu débito atualizado com multa, atualização monetária, taxa de cartório e honorário advocatício de 10% do valor total, com prazo de 15 dias para manifestação, notificando-o que após esse prazo será iniciado processo judicial. Estas posições de débitos, encaminhamento de cobranças e processos serão sempre de conhecimento antecipado do Síndico podendo este solicitar prazos maiores ou menores.

Cobrança Judicial
1) Autorização
Abertura de processos somente com autorização do corpo diretivo.

2) Prestação de contas do jurídico ao condomínio.
Em hipótese alguma o síndico ficará sem acompanhamento dos processos, pois a BACELAI o manterá atualizado mensalmente através da pasta de prestação de contas mensais com nomenclatura específica do jurídico.

3) Análise de contrato.
Todos os contratos e assinaturas serão analisados anteriormente e também acompanhados posteriormente pelo depto. jurídico da BACELAI.